quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Esperando no Senhor

   Você já teve a sensação de estar nos bastidores  à espera da próxima cena de sua vida? O palco está escuro, vc aguarda que as luzes se acendam e a cortina suba.O primeiro ato pode ou ñ ter corrido bem, mas nesse meio tempo vc passou por um intervalo prolongado e começa a duvidar se o segundo ato vai mesmo começar.
   Quantas vezes permanecemos nessa espera
Aguardamos na esperança de que as coisas mudem, que algo aconteça, que a vida volte ao normal. Esperamos por mais tempo ou mais dinheiro. Esperamos que o relacionamento melhore, que a porta certa se abra, que a pessoa certa surja. Esperamos que alguém note. Esperamos, esperamos e esperamos.
   Não gostamos de esperar. Queremos ação, Deuz diz, porém que a espera pode ser boa, porque é assim que aprendemos a ter paciência. Respondemos que não há nada de errado com a paciência, mas queremos AGORA !
  Não podemos, no entanto, ter paciência sem esperar. Deus diz que precisamos de paciência porque ela nos aperfeiçoara. A paciência é um dos atributos de Deus. Quando somos testados ou nos sentimos como que andamos no deserto, ser pacientes é parte do aprendizado.
  Descobri que é melhor considerar esses períodos como tempos de espera no Senhor. Tente isso. Vai ver que é muito mais fácil esperar em Deus do que ser paciente com as circunstâncias. Esperar no Senho lhe dá a sensação de que algo está acontecendo _ só que vc não pode ver. Vc fica esperando, animada, o proximo passo do agir de Deus. Ele sempre se movendo em sua vida.
  Embora não pareça, enquanto vc anda com o Senhor, vai de Glória em Glória e de Força e Força (2Co 3:18; Sl 84:7). No plano de Deus,há sempre um rumo. O próposito dEle para vc está em constante realização. Entretanto, é preciso ser paciente e esperar que Ele conclua à sua maneira e em seu tempo.
  Se algum dia sentir que está apenas fingindo, não fique frustado. Saiba que as misericordias de Deus para vc se renovam a cada manhã e, como resultado, Deus da ouvidos novamente às palavras que vc lhe dirige. Sua oração também ganha nova vida. A cada dia vc tem outra oportunidade de influenciar o futuro com as palavras que eleva a Deus. Embora talvez ñ veja resultados tão rapidamente quanto desejaria, muita coisa está acontencendo no reino espiritual. Cada oração  coloca alguma coisa em movimento.
  Se vc continuar andando com Deus  e der os passos que sabe serem certos, vai chegar aonde precisa ir. Pode parecer que está levando tempo demais, mas não desanime. Deixe que Ele assustente  nesse intervalo. Diga a si mesmo que vai descansar no Senhor e guardar por Ele com Paciência (Sl 37:7).

[Stormie Omartian- Bíblia da mulher que ora]

                          * Confiarei em Ti Senhor ! Minha esperana está em Ti


2 comentários:

  1. amém!!!
    precisava dessas palavras hoje (:

    que Deus te abençoe
    e esperemos no Senhor!

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Amém Ká !
    eu também precisava muito , é o Senhor me fez lembrar dela nessa madrugada..
    Resolvi compartilhar.rs

    ResponderExcluir